Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

"MIO DIO" !!! ...

22.09.22 | oliveirandoemazemeis

No dia vinte e dois de Setembro de dois mil e vinte e dois, pelas duas horas e três minutos, e na página oficial do grupo privado Oliveirando ... em Azeméis (na plataforma do facebook), o seu Administrador partilhou a noticia do jornal online O JOGO intitulada «Jogador da Oliveirense suspenso por 23 dias por dar estalo em adversário» ...

https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/jogador-da-oliveirense-suspenso-por-23-dias-por-dar-estalo-em-adversario-15185520.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=15185520&fbclid=IwAR2Xj6aDppnZplBCZKuO4U5yaZYtDz1EGwQU1jTWvcT0pXBX3qxX5Lvv5Lw

Jogo.Capitao.png

Post esse que foi acompanhado do texto «"MIO DIO" !!! ...

Na minha perspectiva muito pessoal, HÁ QUE IMPUTAR RESPONSABILIDADES, a tamanha Falta de Disciplina (pública ou privada) que se pressupõe haver (ou "grassar") no seio de uma União Desportiva Oliveirense, que está quase, quase ... com 100 ANOS de existência.
 
E claro, o Primeiro e Último Responsável por tudo o que se passa no interior da União Desportiva Oliveirense, é obviamente o Presidente Executivo, recentemente eleito (com "apenas" 34 votos) para um mandato de dois anos.

 

E que gerou as reacções seguintes:

- Pelas dez horas e dois minutos, do dia vinte e dois de Setembro de dois mil e vinte e dois, SOARES SILVA disse: «Eu até concordo em certa medida, mas a verdade é que se este presidente não avançasse estariamos entregue quem sabe á Camara. Facil criticar dificil é aparecerem na hora de concorrer á presidencia.»

- Pelas doze horas e vinte minutos, do dia vinte e dois de Setembro de dois mil e vinte e dois, FERNANDO PEGAS disse: «Olhe que não, olhe que não Soares Silva.

Actualmente, a "nossa" União Desportiva Oliveirense está a ser gerida por uns "patrões" (entenda-se os accionistas da UDO/SAD) que caíram de "pára-quedas" em Oliveira de Azeméis, e que não respeitam o historial e/ou o histórico de uma História de quase de 100 Anos.

E o melhor exemplo, é a FALTA DE RECONHECIMENTO ou o NÃO RECONHECIMENTO de certas pessoas que TUDO DERAM por amor ou paixão ao clube de sempre, a troco de um "pontapé no ...".

Sinceramente, sinto-me bastante desiludido e incomodado, mais propriamente neste Ano do Centenário do Clube, em que predomina a força do "VIL METAL" e dos seus investidores "SEM ESCRÚSPULOS SOCIAIS".

E apenas preocupados com o retorno em rendimento financeiro.

Em suma, o Ano do Centenário é uma boa janela de oportunidade, para fazer regressar a União Desportiva Oliveirense aos seus associados, adeptos e simpatizantes, como o foi no passado.

Mas para isso ... SÃO NECESSÁRIAS PESSOAS QUE SINTAM A UNIÃO DESPORTIVA OLIVEIRENSE COM AMOR OU PAIXÃO E QUE RESPEITEM A SUA HISTÓRIA.

Mas também com "visão" do futuro da UDO.

- Pelas quinze horas e dezassete minutos, do dia vinte e dois de Setembro de dois mil e vinte e dois, JOÃO AZEVEDO disse: «Fernando Pegas se não me engano a entrada dessas pessoas foi aprovada em Assembleia Geral do clube. Por isso a responsabilidade de estarem cá é dos sócios.»

- Pelas quinze horas e dezoito minutos, do dia vinte e dois de Setembro de dois mil e vinte e dois, FERNANDO PÊGAS disse: «João Azevedo, Pois ...

Mas, os "patrões" da SAD Futebol, segundo entendi, era apenas para actuarem e/ou influenciarem a gestão da UDO/Futebol.

E não para "mandarem" ou "influenciarem" a gestão das "outras" UDO's (ou sejam, da UDO/Basquetebol, da UDO/Ciclismo, da UDO/Hoquei em Patins, da UDO/Ciclismo, da UDO/Padel - eh pá, se calhar esqueci-me de alguma -).

Em suma, nas "outras" UDO's, o "mandante" (digamos assim) deveria ser o Presidente Executivo. Mas a sucessão de episódios, tem revelado que o cargo de Presidente Executivo se tornou meramente "figurativo".

 

Fernando Pêgas / Actualizado em 22-09-2022 às 15:38