Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

A entrevista de Hermínio Loureiro a Rui Lopes, em 'Desporto em Análise'

10.09.22 | oliveirandoemazemeis

No dia oito de Setembro de dois mil e vinte e dois, pelas catorze horas e vinte e um minutos, e na página oficial do grupo privado Oliveirando ... em Azeméis (na plataforma do facebook), o seu Administrador partilhou a entrevista de Hermínio Loureiro a Rui Lopes, vice-presidente e responsável pela secção de basquetebol da U.D.O., como convidado do 'Desporto em Análise' do Correio de Azeméis + Azeméis FM/TV ...

CA.RuiLopes.png

CA.RuiLopes1a.png

https://www.correiodeazemeis.pt/noticias/rui-lopes-vice-presidente-e-responsavel-pela-seccao-de-basquetebol-da-udo-foi-o-convidado-do-desporto-em-analise?fbclid=IwAR1A8UTwtYnE8ywRnfTjNSWJEoRRGsOO0pBkg9fomlBz6jAGONNXZEuYvJM

CA.RuiLopes1.png

Acompanhada do texto intitulado «Genericamente, gostei de ouvir as ideias de Rui Lopes para o UDO/basquetebol.»

 
O que não gostei de ter de conhecimento foi a provável "mistura de eventos". Ou seja, neste ano de centenário, a tentativa de "promiscuidar" o habitual Torneio Azeméis Cup (que habitualmente serve para a apresentação anual do plantel de basquetebol aos associados, adeptos e simpatizantes) com um outro evento basquetebolístico alusivo ao Centenário UDO.
 
Porque uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
 
 
Quanto ao Rui França, regista-se o "agradecimento público" de Rui Lopes, mas ... tendo em consideração o que Rui França "deu" à sua União Desportiva Oliveirense, e o que Rui França "representa" como EXEMPLO REFERENCIAL UDO, acho que um "simples" agradecimento público da UDO/Oliveirense é muito pouco para quem deu muito (e/ou mesmo tudo) por amor e paixão ao clube.

 

Por fim, uma sugestão à consideração de Rui Lopes ...
 
  • Se eventualmente, a UDO/Oliveirense gerasse um evento basquetebolistico com a denominação de Rui França, acho que seria uma homenagem de toda a justiça, para alguém que SEMPRE representou a União Desportiva Oliveirense, ao longo de uma carreira de vinte e tal anos, e que, eventualmente, será o Atleta UDO que mais títulos nacionais conquistou.

 

Fernando Pêgas / 10-09-2022 às 00:10