Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

A propósito da homenagem ao Homem Bom que é Jorge Onofre - por carlos cunha

18.11.22 | oliveirandoemazemeis

Na plataforma do facebook, e no dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, pelas vinte e uma horas e cinquenta e cinco minutos, o CARLOS CUNHA postou na sua pagina pessoal, a imagem abaixo, acompanhada do texto «A propósito da homenagem ao Homem Bom que é Jorge Onofre, ocorreu-me fazer uma busca ao meu arquivo e encontrei a foto abaixo que documenta que o sr. Jorge Onofre também passou pelo desporto oliveirense, no caso no hóquei em patins.

A foto abaixo é de uma equipa que não consigo de imediato identificar mas que presumo seja UD Oliveirense ou de Cucujães (no período que decorreu entre a suspensão de actividade da Escola-Livre de Azeméis e o nascer da secção de hóquei no UDO).

identifico o que me é possível - em pé e da esqª para a dirª: António Martins, Fernando 'Carteiro' e Jorge Onofre; em baixo e pela mesma ordem: Oliveira ('Giga'), ????, Mário Bastos e Ilídio Almeida»

Hoquei.CarlosCunha.png

   E que gerou as seguintes reacções   

- Pelas vinte e uma horas e cinquenta e sete minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, ANY ONOFRE ATAÍDE disse «e eu reconheço o meu pai 🙂 !!! adorei 🙂 obrigada»

- Pelas vinte e duas horas, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, SARA ALMEIDA SILVA disse «Deverá ser da Oliveirense, pois o meu avô, tanto quanto sei, só teve ligações à ELA e à Oliveirense enquanto jogador...»

- Pelas vinte e duas horas e um minuto, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, JOAO OSORIO SILVA disse «Um Grande Senhor, pelo qual nutro uma enorme estima e respeito.»

- Pelas vinte e duas horas e tres minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, CARLOS CUNHA disse «Sara Almeida Silva, obrigado pelo comentário. resta uma dúvida: julgo que o teu pai também foi jogador-treinador ou só treinador do Beira-Mar»

- Pelas vinte e duas horas e seis minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, SARA ALMEIDA SILVA disse «O meu avô chegou a treinar a Oliveirense, sim... Até posso confirmar algumas datas, pois ele preservou alguns dos cartões de identificação.. Julgo que mais tarde, treinou o Beira-Mar. Na ELA é que só foi jogador e, posteriormente, dirigente.»

- Pelas vinte e duas horas e sete minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, MANUEL JOSE PINTO NUNES disse «Conheci-o apenas como hoquista na Escola Livre e costumava assistir aos seus treinos na "eira" da E.L.A.»

- Pelas vinte e duas horas e sete minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, CARLOS CUNHA disse «Sara Almeida Silva, peço desculpa pois queria referir-me exactamente ao teu avô»

- Pelas vinte e duas horas e nove minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, SARA ALMEIDA SILVA disse «Sim, naturalmente, deu para perceber 🙂»

- Pelas vinte e duas horas e vinte e quatro minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, MANUEL REIS disse «Um grande Senhor»

- Pelas vinte e tres horas e trinta e cinco minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, MIGUEL G.SILVA PEREIRA disse «Amigo sr, Carlos Cunha, Nao sera pedir demais se podesse postar esta fotos dos primordios da UDO (hoquei) na pagina Amigos do Hoquei da Oliveirense? Seria uma mais valia para os muitos membros.Mt. Obrigada»

- Pelas vinte e tres horas e cinquenta e quatro minutos, do dia seis de Janeiro de dois mil e dezanove, DOMINGOS OLIVEIRA disse «Estranho o amigo Carlos Cunha, não se recordar, já que também fez parte das primeiras equipas de formação da Oliveirense, e esta foto é sim da primeira, ou das primeiras equipas da Oliveirense, no ringue junto ao antigo campo de ténis, mais conhecido pela EIRA e o guarda redes que falta identificar é o José Marques (Toninha), (já falecido)...

- Pelas zero horas e quarenta minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, FERNANDO GUALTER disse «Olha o meu pai tb na foto 🙂.... Top.»

- Pelas zero horas e quarenta e dois minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, FERNANDO GUALTER disse «Sim, é UDO...»

- Pelas oito horas e quarenta minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, JOAQUIM AUGUSTO RESENDE COSTA disse «São visíveis, Ilídio Almeida, António Martins Mário Bastos, pelo menos,,,,,,,,»

- Pelas onze horas e nove minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, CARLOS CUNHA disse «caro amigo Domingos Oliveira agradeço o teu comentário. A minha hesitação/dúvida tinha a ver com o facto de eu, desde muito pequeno, frequentar a Escola-Livre. Lembras bem o facto de eu, contigo e muitos mais companheiros, termos sido dos primeiros a ter formação hoquista com os nossos 14, 15 ou 16 anos. No meu caso, a iniciação foi no já desaparecido ringue das Cavadas (Cucujães), e depois na 'eira' como terás muitas boas recordações. Quanto ao guarda-redes na foto (para além do Mário) não me parece o José Marques. Mas terás melhor conhecimento. Abraço»

- Pelas onze horas e trinta e oito minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, CARLOS FLORES disse «Faz história!»

- Pelas treze horas e catorze minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, MARIA JOAO BASTOS disse «O meu pai na foto, Mário Bastos😘»

- Pelas vinte e duas horas e cinquenta e cinco minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, SUSANA MARQUES disse «Não é o José Marques ... foi um grande guarda-redes... mas não está nesta foto...😊»

- Pelas vinte e tres horas e quinze minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, SERGIO CORREIA disse «Carlos Cunha, O José Marques (Toninha), foi é e será meu sogro! Sinceramente não me parece ele. Vou tirar dúvidas com os meus cunhados.»

- Pelas vinte e tres horas e vinte e um minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, FERNANDA MARQUES disse «Tem razão Sr. Carlos Cunha, não é o José Marques.»

- Pelas vinte e tres horas e quarenta e tres minutos, do dia sete de Janeiro de dois mil e dezanove, DOMINGOS OLIVEIRA disse «Efectivamente depois de analisado bem, o Carlos Cunha e a Fernanda Marques, estão certos, as minhas desculpas, não é efectivamente o ante querido amigo José Marques, mas sim o Carlos (Carriço) o Marques veio a seguir...»

- Pelas tres horas e um minutos, do dia oito de Janeiro de dois mil e dezanove, MIGUEL G.SILVA PEREIRA disse «Tambem me pareceu nao ser o Ze', mas nao quiz estar a falar, a mim parece-me um rapaz chamado David mas nao afirmo.»

- Pelas dezassete horas e sete minutos, do dia nove de Janeiro de dois mil e dezanove, MARQUES PEREIRA MANUEL JOAQUIM disse «ESTA FOTO É NA EIRA ……..!»

 

<<< xxx >>>

 

  Tendo ainda gerado as seguintes partilhas   

Ainda na plataforma do facebook, e no dia dezanove de Novembro de dois mil e vinte e dois, pelas zero horas e trinta minutos, o Administrador do grupo privado OLIVEIRANDO ... EM AZEMÉIS postou na pagina oficial do grupo, o blog intitulado «A proposito da homenagem ao Homem Bom que é Jorge Onofre - por carlos cunha»

JorgeOnofre.png

   E que gerou as seguintes reacções   

- Pelas treze horas e cinquenta e sete minutos, do dia dezanove de Novembro de dois mil e vinte e dois, JOAQUIM AUGUSTO RESENDE COSTA disse «Show parabéns»

- Pelas vinte e uma horas e dezanove minutos, do dia dezanove de Novembro de dois mil e vinte e dois, ANTONIO SILVA disse

«👏🏒»

- Pelas zero horas e trinta e cinco minutos, do dia vinte de Novembro de dois mil e vinte e dois, CARLA OLIVEIRA disse «Carlos "giga" meu pai, em baixo da esquerda para a direita»

 

Fernando Pegas / Actualizado em 21-11-2022 às 22:00