Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

As festas em honra de Nossa Senhora de La Salette

05.08.22 | oliveirandoemazemeis

FestasLaSalette0.png

A CÂMARA MUNICIPAL DE OLIVEIRADE AZEMÉIS publicou na sua página oficial (na plataforma do facebook), no dia quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois (pelas vinte horas e dois minutos), o cartaz abaixo, acompanhado do texto «As festas da cidade em honra de Nossa Senhora de La Salette, decorrem entre os dias 07 e 15 de agosto.»
 
A tradição religiosa mantém-se com as Procissões das Velas (07 de agosto) e do Triunfo (14 de agosto) que atraem milhares de peregrinos e visitantes.
 
A componente lúdica é também uma forte atração desta festa popular com a presença dos Calema, Cuca Roseta, Nemanus, Festival Folclórico, Acordeão em Espetáculo e muito mais (programa completo na imagem).
 

CartazdasFestas.png

 

   Reacções - na pagina oficial da AFLS-Associação de Festas Nossa Senhora La-Salette   

- Pelas vinte horas e vinte e oito minutos, do dia vinte de Maio de dois mil e vinte e dois, JOAO CARLOS disse «Alguém pode me explicar porque e que mudaram o sistema das altura da festa por norma e a primeira semana não a segunda semana»

- Pelas catorze horas e dezanoveminutos, do dia vinte e um de Maio de dois mil e vinte e dois, ZÉ PEDRO disse «Joao Carlos Não João! A norma é só uma. A de sempre! As festas, com a procissão das velas, iniciam-se sempre no primeiro domingo de agosto! Este ano, o primeiro domingo já é bastante tarde!»

- Pelas zero horas e vinte e sete minutos, do dia catorze de Junho de dois mil e vinte e dois, PAULO SÉRGIO ANDREIA PEREIRA disse «Porque é que mudaram ficámos sem o criado camarário nunca aconteceu deve ter aver com câmara municipal foi os festeiros gostava de saber tudo pôr interesse.»

- Pelas catorze horas e quarenta e cinco minutos, do dia vinte e um de Julho de dois mil e vinte e dois, LUCIA TABUAS disse «Paulo Sérgio Andreia Pereira, já aconteceu e irá acontecer mais vezes. O início das festas é sempre o primeiro domingo do mês de Agosto. Este ano como outros anos o primeiro domingo é no dia 7 de Agosto, daí o feriado Municipal coincidir com o feriado 15 de Agosto. O Município não tem nada a ver com estas datas do calendário. O cidadão OLIVEIRENSE que se preze pela história de Oliveira de Azeméis sabe disto e o nosso feriado Municipal é e sempre foi na segunda-feira da festa do parque da Nossa Senhora de Lá-Salette»

- Pelas vinte e uma horas e cinquenta e quatro minutos, do dia vinte e um de Julho de dois mil e vinte e dois, ANTONIO SANTO disse «Um cartaz de cariz ateu .............. Onde está a imagem da Senhora Notre-Dame de La Salette. com relevo que merece!............ Mas que pacóvio e pimba é o autor do cartaz!....»

 

   Entrevista relacionada - Azeméis Net   

O AZEMÉIS NET partilhou na sua página oficial (na plataforma do facebook), no dia quatro de Agosto de dois mil e vinte e dois (pelas quinze horas), o video 

https://www.youtube.com/watch?v=9Z0VXTIGfnU

Este ano as comemorações das Festas de La Salette terão um condimento especial. A inauguração da requalificação da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis. Em entrevista ao Azeméis.Net, o padre José Manuel Lima fala sobre as celebrações das maiores festas do concelho, e a arquiteta Ana Isabel Costa e Silva, responsável pelo projeto de requalificação da Igreja Matriz, dá conta das principais alterações.

Festas.Entrevista.png

acompanhado do texto «FESTAS LA SALETTE 2022 | Este ano as comemorações das Festas de La Salette terão um condimento especial. A inauguração da requalificação da Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis. Em entrevista ao Azeméis.Net, o padre José Manuel Lima fala sobre as celebrações das maiores festas do concelho, e a arquiteta Ana Isabel Costa e Silva, responsável pelo projeto de requalificação da Igreja Matriz, dá conta das principais alterações.»

 

   Entrevista relacionada - Azeméis Net   

O AZEMÉIS NET partilhou na sua página oficial (na plataforma do facebook), no dia cinco de Agosto de dois mil e vinte e dois (pelas dezassete horas e vinte minutos), o video 

https://www.youtube.com/watch?v=AVQHkZjW8j0&t=266s

Esta é o primeiro ano que Manuel Peixoto, presidente da Associação de Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette, organizará o evento na sua plenitude. Em entrevista ao Azemeís.Net, o responsável máximo das festas do concelho fala sobre o momento que vive, a recetividade do povo oliveirense à sua liderança, as novidades introduzidas nos festejos, e ainda aborda a realidade da Associação que dirige.

Festas.ManuelPeixoto.png

acompanhado do texto «FESTAS LA SALETTE 2022 | Este é o primeiro ano que Manuel Peixoto, presidente da Associação de Festas em Honra de Nossa Senhora de La Salette, organizará o evento na sua plenitude. Em entrevista ao Azemeís.Net, o responsável máximo das festas do concelho fala sobre o momento que vive, a recetividade do povo oliveirense à sua liderança, as novidades introduzidas nos festejos, e ainda aborda a realidade da Associação que dirige.»

   Reacções - na pagina oficial do Azemeis.Net   

- Pelas vinte horas e quarenta e nove minutos, do dia cinco de Agosto de dois mil e vinte e dois, DOMINGOS SOUSA disse «Bom ou sou burro ou contínuo a Não entender??? Mas isto é uma... Associação ou uma comissão??? Ainda Não foi publicado no diário da República...nem nos órgãos locais os... Estatutos...eu que saiba e já disse e contínuo a dizer.... uma associação tens que ter estatutos tem regras e Não podem andar a pedir porta a porta....e depois tem outra coisa... há quinze dias o autarca dizia a... associação...e passado três dias o sr. Peixoto numa entrevista dizia se... presidente da comissão de festas...mas que embrulhada para aqui vai...bom aquilo a Não ser a parte...Relegiosa... parece-me que vai ser o... mercado há moda antiga em ponto menor claro...mas está tudo muito bem para alguns tem comes e bebes...o resto está tudo muito lindo....cortar rancas de árvores verdes,verdinhas...as secas estão lá muito bem...e aquele ferro velho junto ao... Coreto há oito dias...lindo espetáculo...tanto lutei para que aquela bodega fosse retirado e agora chegou lá a estar amontoado...deve ser para aplicação outra vez...mas ainda Não houve...vagar...»

 

   Artigo relacionado - Azeméis Net   

O AZEMÉIS NET publicou na sua página oficial (na plataforma do facebook), no dia cinco de Agosto de dois mil e vinte e dois (pelas vinte e uma horas e vinte e nove minutos), as imagens abaixo, acompanhadas do texto «FESTAS LA SALETTE 2022 | Inauguração da iluminação.»

Festas.Iluminaçao1.png

Festas.Iluminaçao2.png

Festas.Iluminaçao3.png

Festas.Iluminaçao4.png

Festas.Iluminaçao5.png

Festas.Iluminaçao6.png

Festas.Iluminaçao7.png

Festas.Iluminaçao8.png

Festas.Iluminaçao8a.png

Festas.Iluminaçao9.png

Festas.Iluminaçao10.png

Festas.Iluminaçao11.png

 

   Artigo relacionado - Azeméis Net   

O AZEMÉIS NET publicou na sua página oficial (na plataforma do facebook), no dia cinco de Agosto de dois mil e vinte e dois (pelas vinte e duas horas e quarenta e um minutos), as imagens abaixo, acompanhadas do texto «FESTAS LA SALETE | Iluminação de uma das entradas para o recinto.»

Festas.Iluminaçao12.png

Festas.Iluminaçao12a.png

 

Fernando Pêgas / Actualizado em 06-08-2022 às 00:22