Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

INDAQUA reforça equipa de “Guardiões dos Rios” para vigiar cursos de água em Oliveira de Azeméis

19.07.22 | oliveirandoemazemeis

A CÂMARA MUNICIPAL DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS anunciou na sua página oficial (na plataforma do facebook), no dia dezoito de Julho de dois mil e vnite e dois (pelas vinte horas), a imagem abaixo acompanhada do texto intitulado «INDAQUA reforça equipa de “Guardiões dos Rios” para vigiar cursos de água em Oliveira de Azeméis»

CMOA.INDAQUA.png

Depois de Santa Maria da Feira, a INDAQUA criou uma segunda equipa de “Guardiões dos Rios”, em Oliveira de Azeméis, para reforçar a monitorização das linhas de água, respondendo de formas mais eficaz e permanente a descargas poluentes e a alertas da população. A iniciativa integra um conjunto de ações implementadas pela concessionária e pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, tendo em vista a preservação da qualidade da água. 18 de julho de 2021 – Dedicada a garantir a qualidade da água que faz chegar, através das suas redes, a mais de 600 mil pessoas em seis concelhos, a INDAQUA tem reforçado a proteção deste recurso escasso também no controlo das linhas de água dos territórios onde atua e que ainda são afetados por descargas ilegais de águas residuais industriais e domésticas.
 
Neste contexto, surgiu o projeto “Guardiões dos Rios” – uma equipa de operacionais da INDAQUA dedicada a percorrer as zonas ribeirinhas para identificar, de forma eficaz, eventuais descargas poluentes, através da observação das linhas de água, da identificação de alterações, por exemplo, na sua cor ou cheiro e da recolha de amostras para análise. Para além disso, os “Guardiões dos Rios” garantem, em permanência, a resposta a denúncias populares feitas através de uma linha de emergência (256 690 150) e são também responsáveis por monitorizar clientes industriais, para garantir que estes cumprem os parâmetros ambientais exigidos nas descargas legais de saneamento para as linhas de água.
 
Notícia completa disponível em: https://bit.ly/3RECaJc
 
Fernando Pêgas | 19-07-2022 às 21:09
 
 
- Pelas dezassete horas e vinte e cinco minutos, de dezanove de Julho de dois mil e vinte e dois, ANTÓNIO SANTO disse: «A Indaqua quer tapar o sol com a peneira e então vem com esta de Mecenas para disfarçar que é normal o preço da água que cobra, quando os Oliveirenses estão entre os quinze Concelhos com a água mais. Doí ver tanta hipocrisia!»
 
- Pelas dez horas e cinquenta e sete minutos, de vinte de Julho de dois mil e vinte e dois, AMANDIO BARBOSA disse: «Antonio Santo  eu não digo quer tapar mas sim TAPA...»
 

1 comentário

Comentar post