Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

Memórias UDO - Os conquistadores do titulo de Campeão Nacional da III Divisão, na época 1957/58

05.08.22 | oliveirandoemazemeis

CARLOS CUNHA publicou na sua página pessoal (na plataforma do facebook), no dia cinco de Agosto de dois mil e nove (pelas vinte e três horas e vinte e dois minutos), a imagem abaixo, acompanhada do texto «Agora que a 'redondinha' já corre, quando a UDO inicia uma nova etapa, fui respigar do baú uma imagem que simboliza uma época da União Desportiva Oliveirense. Tive o privilégio de ter conhecido todos os presentes na foto. Mais um - grande - pormenor: a 'assinatura da foto. Só podia ser ...Foto Paul.»

MemoriaUDO1.png

   Reacções - na pagina pessoal de Carlos Cunha   

- Pelas doze horas e cinquenta minutos, do dia vinte e três de Março de dois mil e dez, CARLOS SÁ CORREIA disse «Estes jogadores conquistaram para a UDO o título de Campeão Nacional da 3ª Divisão, época 1957/58. O primeiro título de campeão nacional da UDO. Votos para que muitos se sigam»

- Pelas vinte e duas horas e vinte e três minutos, do dia vinte e três de Março de dois mil e dez, CARLOS CUNHA disse «Caro Carlos, o Ferdinando já 'partiu' há alguns anos. Os que ainda nos acompanham serão o André, o Santos II, o Pinho II (Vitacola) (?), o Martins e o Pires. Mas posso estar deactualizado»

- Pelas vinte e duas horas e vinte e cinco minutos, do dia vinte e três de Março de dois mil e dez, CARLOS SÁ CORREIA disse «O Brandão, que era Engº na Câmara da Feira, pensa que tb ainda é vivo»

- Pelas vinte e duas horas e vinte e seis minutos, do dia vinte e três de Março de dois mil e dez, CARLOS CUNHA disse «tens razão Carlos. Ainda há algum tempo perguntei por ele a um meu amigo feirense.»

- Pelas vinte e tres horas e dez minutos, do dia vinte e dois de Agosto de dois mil e dez, CESAR PINHO PINHO disse «este tempo sim era o tempo do amor a camisola e do bairrismo»

- Pelas vinte e duas horas e dezoito minutos, do dia vinte e um de Janeiro de dois mil e onze, DAVID PEREIRA disse «Ainda tive a honra de jogar contra o sr André, numa entrega das faixas de campeão ao Cesarense. Era ele em fim de carreira capitão do Cesarense e eu junior da Oliveirense!!! Nem dá para acreditar...»

- Pelas onze horas e um minuto, do dia cinco de Agosto de dois mil e vinte e dois, ANTÓNIO LUIS PINHO COSTA disse «Uma curiosidade: Seis destes jogadores (metade) eram da freguesia de São Roque (!)»

 

Fernando Pêgas / Actualizado em 05-08-2022 às 13:46