Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

NÃO, NÃO ... O "menino" Nuno Manta Santos não é da Feira, mas sim de Oliveira de Azeméis.

21.05.22 | oliveirandoemazemeis
Nuno Manta Santos!
O menino da feira!
 

Nuno Manta Santos.png

Foram cerca de 20 anos ao serviço do clube do seu coração, o treinador, formado em Educação Fisica, chegou a ser colocado para lecionar na Amadora mas nem assim deixou o seu sonho cair e viajava 2 vezes por semana para poder estar presente nos treinos da formação do Clube Desportivo Feirense.
 
Foi na época 2016/2017 que se tornou adjunto de José Mota na equipa sénior e a meio dessa época após a chicotada do treinador principal, assumiu a equipa interinamente vencendo ao FC Paços de Ferreira e empatando no Estádio do Dragão num jogo a contar para a taça da liga. Depois disso foram várias as manifestações dos adeptos e até de alguns jogadores para que o interino permanecesse como treinador oficial da equipa.
 
"Enquanto cá estiveres, dou a vida por ti", dizia Vitor Bruno.
 
E assim foi, o mister ficou e em 20 jogos que tinha para fazer até ao final da época, apenas perdeu 5, empatou outros 5 [1 para a taça da liga] e conseguiu 10 vitórias, tendo atingido o feito histórico em manter a equipa no principal escalão do futebol português pela primeira vez, porque em todas as outras vezes que o Clube Desportivo Feirense esteve na primeira divisão, nunca havia conseguido a manutenção.
 
Resultado? Venceu o prémio da Federação Portuguesa de Futebol para o TREINADOR REVELAÇÃO 2017.
 
Após o trajeto no Feirense, seguiu para o Marítimo onde acabaria por não ser feliz e foi ainda o técnico da penosa época do Desportivo das Aves na 1ª Liga, mas sem nunca baixar os braços ou considerar uma falta de ambição estar ali. Pelo contrário: lidou com uma realidade extremamente complicada, ficando certamente mais preparado para o futuro.
 
E depois fez uma coisa que, para mim, engrandece logo qualquer treinador: aceitou ir treinar para divisões inferiores, no caso, o histórico Torreense. Muitos treinadores acham-se treinadores de determinadas divisões. Não é o caso de Nuno Manta Santos. E já com mais de 100 jogos no escalão maior do futebol português, o técnico aceitou ir para a Liga 3.
 
Resultado? Carimbou o acesso à Segunda Liga, culminando com o titulo de campeão no jogo decisivo frente à Oliveirense.
 
Depois do que aconteceu no Desportivo das Aves, a vida mostrou-lhe que tudo o que passou não foi em vão, e que, o melhor estava para vir.
 
Nunca se pôs em bicos de pé, pelo contrário, sempre manteve uma postura humilde, séria e assente em trabalho e dedicação.
 
Não é um homem qualquer, é Nuno Mantas Santos e ensinou-nos muito ao longo dos últimos anos. A todos.
 
Recepção Orientada - 18-05-2022 às 12:54
(na sua pagina de facebook)
 
 
 
NÃO, NÃO ...
O "menino" Nuno Manta Santos não é da Feira,
mas sim de Oliveira de Azeméis. (rs)
 
Fernando Pegas - 21-05-2022 às 22:35
(na pagina de facebook da Recepção Orientada)