Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

Parque La Salette - o baloiço panorâmico foi uma excelente ideia, mas ... no local errado !!!

26.07.22 | oliveirandoemazemeis

JORGE ROCHA (na qualidade de Administrador) publicou na página oficial do grupo público AMIGOS DE LA-SALETTE, no dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois (pelas vinte e uma horas e quarenta e sete minutos), a imagem abaixo, acompanhada do texto «Na minha modesta opinião, o baloiço panorâmico foi uma excelente ideia, mas …….. no local errado !!!

BaloiçoPanoramico.png

Eu escolheria um dos dois miradouros que existem no parque.

Qual a vossa opinião ?

 

   Reacções (na pagina oficial do grupo Amigos de La Salette)   

- Pelas vinte e uma horas e quarenta e nove minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, MARIA PINHEIRO disse «Ainda não vi ...depois dou opinião» 

- Pelas vinte e uma horas e cinquenta e cinco minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, FATIMA OLIVEIRA disse «Concordo plenamente»

- Pelas vinte e uma horas e cinquenta e sete minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, MARIA DAS DORES CARVALHO disse «A minha opinião também seria num local com mais vista,mas é tão giro que vão fazer mais 😍»

- Pelas vinte e uma horas e cinquenta e oito minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, RIKY-RICARDO AMARAL OLIVEIRA disse «Na minha humilde opinião sobre este assunto 😜😅🙏😉 é: ao ter dois Miradouros no Parque de La-ssallete, era pegar no Baloiço e implantado ao lado do Parque Infantil, porque até aliás já lá tem umas boas mesas para se estar e usufruir da Natureza das Serras, como por exemplo, Serra da Freita, Nossa Senhora da Saúde e por aí fora. Isso sim claro seria possível ter uma boa vistas, paisagens e bons Ares 🙏😉🤞»

- Pelas vinte e uma horas e cinquenta e nove minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, CARLA COSTA disse «Até o baloiço de Natal estava melhor localizado pelo menos tinha vista para o lago... Concordo num dos miradouros sem dúvida...»

- Pelas vinte e duas horas e cinco minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, LINA OLIVEIRA disse «Logo que vi achei que o local não era indicado mas vamos ver se pensam melhor e mudam🤔🤔»

- Pelas vinte e duas horas e nove minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, ISABEL MIRANDA disse «Sem dúvida está mal localizado, um dos miradouros seria mais interessante.»

- Pelas vinte e duas horas e dez minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, ISABEL SOUSA disse «Muito mal localizado Miradouro, sem dúvida o local certo»

- Pelas vinte e duas horas e onze minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, MOISÉS MOREIRA disse «Era ter mais porque a ideia foi boa»

- Pelas vinte e duas horas e dezanove minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, DOMINGOS SOUSA disse «Eu posso responder sem ser como dizem nada está bem...eu digo está num lugar péssimo e ao sol... como ainda hoje estavam lá crianças...nos Miradouros??? Sr. Jorge Não se esqueça que há uma promessa deste autarca de fazer a ligação ... entre um miradouro e a cidade dos pequeninos... será um teleférico??? Bom secalhar já ninguém se lembra, pois as promessas são tantas que Não se vê nada... Agora chamar aquilo um baloiço panorama... para ter vista para onde... trás do Lago sem o ver...ou as árvores secas??? Pois deve ser mais para ver as árvores secas, para Não falar na água do... Lago mal cheirosa que pandemia... esteve lá um autocarro todo o dia e almoçaram lá nas mesas da parte da entrada o autocarro ficou todo o dia estacionado... frente ao esqueleto da antiga fábrica Femina... há tarde os comentários era mais que muitos...uns positivos outros negativos...mas claro são aqueles que nós houvimos que Não queremos...mas aí Não está ninguém presente para houvir nada... é o que tenho a dizer, Não há visão para o futuro do nosso...Belo Parque de Lasallete... que está a morrer de pé a passos largos... Não é lentamente é a curto prazo...»

- Pelas vinte e duas horas e vinte e um minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, NANDO MIGUEL disse «No parque de frente para a cidade era o sitio ideal»

- Pelas vinte e duas horas e vinte e quatro minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, NATALIA VELHAS disse «Completamente de acordo😉»

- Pelas vinte e duas horas e vinte e oito minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, FATIMA GOMES disse «Concordo plenamente 👍»

- Pelas vinte e duas horas e trinta e sete minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, DOMINGOS SOUSA disse «Estou no baloiço panorâmico no... Parque de Lasallete...vou dormir uma soneca... boa noite..»

Baloiço.png

- Pelas vinte e duas horas e cinquenta e três minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, MARCO SILVA disse «Riky-Ricardo Amaral Oliveira sem dúvida»

- Pelas vinte e duas horas e cinquenta e seis minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, MANUEL ROMA RESENDE disse «Aos que defendem os miradouros sugiro a decomposição da frase pois esse espaço não é referenciado por baloiçodouro. Não sei aonde está montado mas onde quer que viesse a estar seria sempre objeto de crítica.»

- Pelas vinte e três horas e tres minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, RICARDO BERNARDO disse «No local do lago como fizeram no Natal estava otimo»

Baloiço1.png

- Pelas vinte e três horas e cinco minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, RIKY-RICARDO AMARAL OLIVEIRA disse «Marco Silva obrigado pela preferência 😉😘🙏»

- Pelas vinte e três horas e seis minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, ANTÓNIO MANUEL SILVA disse «Sem dúvida! Ideia excelente, local errado!! A rever pf 👍»

- Pelas vinte e três horas e oito minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, MADALENA SILVA disse «O Baloiço é lindo,mas o panorama não convida....»

- Pelas vinte e três horas e vinte e quatro minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, LURDES ALVES disse «Minha opinião, quer onde estivesse nunca estaria bem posicionado enfim, Deus que é Deus não agrada a todos 🙂Boa semaninha para todos 😘😘»

- Pelas vinte e três horas e trinta e sete minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, LUCIA TABUAS disse «Sou da mesma opinião! O local não foi bem escolhido.»

- Pelas vinte e três horas e quarenta e oito minutos, do dia vinte e quatro de Julho de dois mil e vinte e dois, PAULA CRISTINA FERREIRA RIBEIRO disse «Concordo plenamente»

- Pelas uma hora e dezoito minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, PC BASTOS disse «Se não se faz.... tem defeito, ...se se faz, algum defeito terá..... pobre Oliveirense quer tudo, não faz, não sabe fazer e ainda crítica...»

- Pelas duas horas e um minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, MARIA CONCEICAO CORREIA FONSECA disse «...para que serve a opinião? Já está feito. Agora é só usufruir do momento.»

- Pelas duas horas e vinte e um minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, CARMO SILVA disse «Eu acho que já chega de baloiços fora dos parques infantis. Isto agora é uma Moda que já enjooa.»

- Pelas seis horas e cinquenta e três minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, EMANUEL MOREIRA disse «Concordo plenamente, ontem quando visitei o parque pensei… porque que não o colocaram num dos miradouros? Esse local onde se encontra nem da vista panorâmica para nada a não ser para a rua!»

- Pelas oito horas e dez minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, PAULO SILVA disse «Na minha opinião, esta colocado no local errado, um baloiço foi bom, mas ter uma placa a dizer panorâmico.. de panorâmico nada tem..»

- Pelas oito horas e vinte e sete minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, JOAO AZEVEDO disse «Se é para ficar aí mais vale tirar a placa.»

- Pelas oito horas e vinte e oito minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, JOAO AZEVEDO disse «Pc Bastos, de panorâmico não tem nada. A critica é essa.»

- Pelas nove horas e vinte e quatro minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, HELENA BATISTA disse «Bom dia o baloiço é bonito mas está mal situado»

- Pelas dez horas e um minuto, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, PC BASTOS disse «João Azevedo só porque diz na placa (panorâmico).... enfim.»

- Pelas dez horas e cinco minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, JOAO AZEVEDO disse «Pc Bastos, se considera a vista...panorâmica é a sua opinião. Para mim de panorâmico não tem nada. Quanto ao baloiço (apesar de ser moda) nada contra, está muito bonito e é, na minha opinião, uma excelente ideia. Mas não digam que é panorâmico.»

- Pelas dez horas e oito minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, PC BASTOS disse «Joao Azevedo é só tirar a placa.... sempre é um baloiço pra apreciar as vistas de quem passa,....e é cada vista 😜»

- Pelas dez horas e dez minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, JOAO AZEVEDO disse «Pc Bastos, ui ui. Até se troca os olhos 🤣»

- Pelas dez horas e trinta e dois minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, AUGUSTA COSTA disse «O baloiço é bom, mas na minha opinião, estivesse no miradouro era outra coisa, tinha outra vista....»

- Pelas doze horas e vinte e nove minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, MARIA OLIVEIRA disse «Boa tarde amigo. Concordo consigo.  Assim não tem vista nenhuma. Feliz semana para si 🙏»

- Pelas doze horas e trinta e cinco minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, MANUELA ANTUNES disse «Nada perdido. Tirar a placa... Fazer outro no local que desejam... Mas por favor usar, sem estragar. Obrigada! Kkkk».

- Pelas catorze horas e trinta e dois minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, GENA SILVA disse «Nunca estão satisfeitos com nada á sempre que críticas»

- Pelas quinze horas e cinquenta e sete minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, TERESA OLIVEIRA disse «Está perfeito👍. Está à sombrinha parabéns»

- Pelas dezassete horas e quarenta e nove minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, ARTUR ANTONIO SILVA disse «Partilho da mesma ideia, também podia ser no novo parque de merendas.»

- Pelas dezoito horas e vinte e três minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, JOSÉ VIEIRA COSTA disse «Já foram lá e tiraram a placa hoje de manhã ainda estava de tarde por volta das 15h já não tinha placa»

- Pelas dezoito horas e vinte e seis minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, JOSÉ VIEIRA COSTA disse «Gena Silva é só dizer o que é as verdades faço o convite para dar uma volta pelas freguesias que pagam tudo isto como estão numa lástima etc....... Teria todo o gosto de fazer uma visita guiada pelo concelho de Oliveira de Azeméis e depois veria se era só criticas ou realidades assim teria provas a olhos vistos»

- Pelas dezanove horas e um minuto, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, GENA SILVA disse «José Vieira Costa, eu não preciso de ser guiada porque sou de Oliveira de azeméis e sei ver o que está bem e o que está mal mas não se vê ninguém a fazer melhor só era futebol e cada um para o seu interesse»

- Pelas dezanove horas e cinco minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, JOSÉ VIEIRA COSTA disse «E continua igual poucas diferenças eu sei e provo tenho um amortecedor do carro arrebenta do por causa dos buracos que a indaqua faz e não deixa como estava e onde anda a fiscalização da câmara e olhe que não conhece o concelho de certeza»

- Pelas dezanove horas e sete minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, JOSÉ VIEIRA COSTA disse «Chega ou preciso mandar mais eu falo e provo o que falo as imagens não deixam enganar.........»

- Pelas vinte horas e vinte minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, PC BASTOS disse «José Vieira Costa, é verdade,... também reparei,.... agora fica tudo contente🙂»

- Pelas vinte e duas horas e trinta e três minutos, do dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois, DOMINGOS SOUSA disse «José Vieira da Costa, foi logo a primeira coisa que reparei na placa que foi retirada... pois então aonde estava o... Panorâmico... até isso Não tiveram visão... porque além de estar ao sol...estava de costas para a estrada...qual era a panorâmica do baloiço??? Há tanta falta de gosto e de jeito é cada... engenheiro, louvado seja Deus...Nossa Senhora de Lasallete... de outras mentes mais abertas, porque isto anda tudo... contaminado...»

 

   A MINHA ANÁLISE   

Começo por salientar a excelente iniciativa, do grupo público dos Amigos de La-Salette e do seu Administrador Jorge Rocha, no levantamento desta questão do "Baloiço Panorâmico". 

Pois, os grupos públicos ou privados nas Redes Sociais em geral, e na plataforma do facebook em particular, servem para isto mesmo. Para o Diálogo construtivo, como se revelou esta situação. Pena é, que ainda haja oliveirenses que "lidem" muito mal com a crítica, e contraponham com o "combate político" gratuito e desnecessário.

Pela iniciativa de audição da opinião dos Amigos de La-Salette em particular e dos oliveirenses em geral, o meu "veemente" aplauso sincero ao grupo Amigos de La-Salette, na pessoa do seu Administrador Jorge Rocha.

 

Quanto ao Baloiço Panorâmico ...

Também sou dos que pensam que a idéia e/ou a iniciativa do município, na colocação de um Baloiço Panorâmico no Parque de La-Salette, é/foi de excelência.

Pela iniciativa de colocação do Baloiço Panorâmico no Parque de La-Salette, o meu "veemente" aplauso sincero ao Executivo Camarário, na pessoa do Presidente Joaquim Jorge.

 

Por fim ...

Quanto à localização do Baloiço Panorâmico, também sou dos que pensam, que o Executivo Camarário não foi feliz na escolha do local. Por o local escolhido não ter nada de panorâmico.

Por exemplo, a idéia apresentada pelo Riky-Ricardo Amaral Oliveira têm muito mais de "panorâmico" do que o local escolhido.

E quanto à retirada da Placa do Baloiço, ainda bem que o bom senso imperou. Pois, era de muito mau gosto transmitir aos turistas/visitantes de fora do concelho uma ideia errada, e porque não dizer "parôla", em torno da Placa do Baloiço e do conceito de Panorâmico.

Pela retirada da placa do Baloiço, o meu "veemente" aplauso sincero ao Executivo Camarário, na pessoa do Presidente Joaquim Jorge.

Fernando Pêgas / Actualizado em 26-07-2022 às 14:30

 

   Post relacionado - Moisés Moreira | Facebook   

MOISÉS MOREIRA publicou na página oficial do grupo publico AMIGOS DE LA-SALETTE (na plataforma do facebook), no dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois (pelas dezanove horas e quarenta minutos), as imagens abaixo, acompanhadas da questão «Já desapareceu a placa do baloiço?»

BaloiçoPanoramico.png

- Pelas dezanove horas e cinquenta e seis minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, MANUEL ROMA RESENDE disse «Se o baloiço não fizesse referência á paisagem panorama, não teria havido os comentários desnecessários.»

- Pelas vinte horas e dezassete minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, MARIA DAS DORES CARVALHO disse «Tiraram porque o sítio não é panorâmico 😎»

- Pelas vinte horas e dezassete minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, RIKY-RICARDO AMARAL OLIVEIRA disse «Enfim mesmo assim não deixam as coisas estar quietas enfim aponto o dedo para a juventude de agora»

- Pelas vinte horas e trinta e nove minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, MIGUEL G. SILVA PEREIRA disse «Filhos da....Noite»

- Pelas vinte e uma horas e nove minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, ISABEL MIRANDA disse «Assim já está melhor...pelo menos já não se pode chamar de '' baloiço panorâmico ''»

- Pelas vinte e uma horas e catorze minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, NATALIA VELHAS disse «Se calhar foi quem o meteu lá percebeu que de panorâmico tinha pouco 🤔🤔🤔»

- Pelas vinte e duas horas e dezasseis minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, PEDRO SILVA disse «Que isto não se faz, não, ponto, mas agora panorâmico?? Onde? Com vista para árvores e carros estacionados? Além das letras da cidade" Oliveira de Azeméis" estarem num local errado, até o baloiço está, oh my good!!!»

- Pelas vinte e duas horas e cinquenta e três minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, DOMINGOS SOUSA disse «Pedro Silva,  tudo que seja destruição sou contra...estava mal estava de... Panorâmico...nada tinha...mas até nem para ver os carros a passar...e porquê é que estava de costas para a estrada... agora há coisas que temos ou ... melhor ou que dizem que sou sempre um crítico a tudo... Não eu critico o que tenho a...criticar...e louvar o que é de louvar... como mais um corrimão nas escadas frente ao... Parque Infantil... temos que ser sempre justos naquilo que devemos... com respeito há placa no baloiço panorâmico, pois eu acho que depois de tantos... comentários negativos no dia que foi aplicado.. logo no dia seguinte devia ter havido ordens para retirar... digo eu...Volto a dizer sou crítico...mas Não a favor de serem as pessoas a desfazer aquilo que alguém entendeu... que era uma obra prima..»

- Pelas vinte e três horas e dezoito minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, DOMINGOS SOUSA disse «Natalia Velhas, ora melhor eu não diria...penso que foi isso mesmo..»

- Pelas vinte e três horas e vinte minutos, do dia vinte e seis de Julho de dois mil e vinte e dois, DOMINGOS SOUSA disse «Isabel Miranda, eu penso que sim...pelo menos acabou o panorama... não sei para onde..»

 

   Post relacionado - Felismina Oliveira | Facebook   

FELISMINA OLIVEIRA publicou na sua pagina pessoal (na plataforma do facebook), no dia vinte e cinco de Julho de dois mil e vinte e dois (pelas dez horas e doze minutos), a imagem abaixo, acompanhada da mensagem «O nosso parque é lindo!!!»

Baloiço1a1.png

 

   Post relacionado - Felismina Oliveira | Facebook   

MARIA DAS DORES CARVALHO publicou na sua pagina pessoal (na plataforma do facebook), no dia vinte e um de Julho de dois mil e vinte e dois (pelas vinte e um horas e um minuto), a imagem abaixo, acompanhada da mensagem «Amei 😍❤️»

Baloiço1a2.png

 

   Post relacionado - Moisés Moreira | Facebook   

MOISÉS MOREIRA publicou na página oficial do grupo publico AMIGOS DE LA-SALETTE (na plataforma do facebook), no dia vinte e sete de Julho de dois mil e vinte e dois (pelas vinte horas e trinta minutos), as imagens abaixo, acompanhadas do texto «Afinal o desaparecimento da placa foi para trocar por outra»

BaloiçoParqueLaSalette.png

- Pelas vinte horas e quarenta minutos, do dia vinte e sete de Julho de dois mil e vinte e dois, JOANA CORREIA disse «Já agora trocavam o baloiço de sítio também...»

- Pelas vinte horas e cinquenta e sete minutos, do dia vinte e sete de Julho de dois mil e vinte e dois, NATALIA VELHAS disse «Eu bem disse que foi quem o lá pois, mas já agora também podiam no ter mudado de sítio😉»

- Pelas vinte e uma horas e quarenta e dois minutos, do dia vinte e sete de Julho de dois mil e vinte e dois, RIKY-RICARDO AMARAL OLIVEIRA disse «Se trocaram de placas, porque também não mudar de lugar, tenho a certeza que ficaria muito melhor»

- Pelas vinte e uma horas e quarenta e quatro minutos, do dia vinte e sete de Julho de dois mil e vinte e dois, DOMINGOS SOUSA disse «Mas como Não há ideias... é o que vem há cabeça... coisas sem graça nenhuma...»

- Pelas vinte e duas horas e vinte e nove minutos, do dia vinte e sete de Julho de dois mil e vinte e dois, GRAÇA COSTA disse «Esse baloiço tà muito mal colocado 😏 não têem outro sitio??? 🤨»

- Pelas vinte e três horas e doze minutos, do dia vinte e sete de Julho de dois mil e vinte e dois, EMANUEL MOREIRA disse «Alguém viu que de panorâmico não tinha nada 😂»

- Pelas zero horas e oito minutos, do dia vinte e oito de Julho de dois mil e vinte e dois, MANUEL ROMA RESENDE disse «Joana Correia só por curiosidade onde devia ser colocado ? nesse local não pois iria incomodar os patos.»

 

Fernando Pêgas / Actualizado em 28-07-2022 às 00:30