Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Oliveirando em Azemeis

Oliveirando em Azemeis

Travante Williams é “reforço” da Seleção Nacional

31.07.22 | oliveirandoemazemeis

A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE BASQUETEBOL publicou na sua página oficial (na plataforma do facebook), no dia vinte e nove de Julho de dois mil e vinte e dois (pelas vinte e uma horas e quatro minutos), a imagem abaixo, acompanhada do texto «Travante Williams (@wellconnectedalaska) é “reforço” da Seleção Nacional. 🇵🇹»

Trovante.png

 
“Ser escolhido para jogar pela Seleção Nacional é um feito na minha carreira, algo que desejava e que nem sequer consigo descrever.
 
É muito especial.
 
Nem todos os jogadores têm esta oportunidade, mas estou muito feliz por estar nesta situação.
 
Portugal acolheu-me e estou preparado para ir dentro de campo e lutar por esta bandeira e este País.
 
Vou fazer de tudo para ajudar a equipa e vencermos jogos, é esse o meu objetivo.
 
Estou feliz e entusiasmado para jogar com os meus novos colegas de equipa.
 
Vamos, Portugal!”
 
Mais informações em www.fpb.pt 📲
 

Travante1.png

 
FPB | SELEÇÕES - 29 JUL 2022

TRAVANTE WILLIAMS É “REFORÇO”

DA SELEÇÃO NACIONAL

Norte-americano concluiu esta sexta-feira o processo de naturalização

 

Trovante.png

Conhecido do público português desde 2017, quando ingressou na UD Oliveirense e mais tarde se transferiu para o Sporting CP, onde continuou na senda das conquistas coletivas e individuais, o norte-americano, Travante Williams, concluiu, esta sexta-feira, o seu processo de naturalização.

O extremo de 29 anos, agora português, já se encontra com o processo de naturalização concluído, tornando-se elegível para representar a Seleção Nacional de seniores masculinos que tem pela frente os jogos de Pré-Qualificação para o EuroBasket 2025.

Na reação ao processo de naturalização, Travante Williams mostrou-se satisfeito e orgulhoso pela oportunidade de representar a Seleção Nacional: “Ser escolhido para jogar pela Seleção Nacional é um feito na minha carreira, algo que desejava e que nem sequer consigo descrever. É muito especial. Nem todos os jogadores têm esta oportunidade, mas estou muito feliz por estar nesta situação. Portugal acolheu-me e estou preparado para ir dentro de campo e lutar por esta bandeira e este País. Vou fazer de tudo para ajudar a equipa e vencermos jogos, é esse o meu objetivo. Estou feliz e entusiasmado para jogar com os meus novos colegas de equipa”, comentou.

A equipa das quinas inicia o novo ciclo de qualificação em agosto, tendo pela frente os embates com a Roménia e Chipre agendados para os dias 25 e 28 do próximo mês, respetivamente.

 

https://www.fpb.pt/noticia/travante-williams-reforco-da-selecao-nacional/?fbclid=IwAR3EQjcRV1XWrAN5_drxpBe61vN5mj7eClWQH277E40aDkhCEQ5spzsYGow

 

   Noticia Relacionada - Record   

Travante Williams: «Ser escolhido para jogar pela Seleção Nacional é um feito na minha carreira»

Extremo do Sporting foi naturalizado e pode representar Portugal já no próximo mês

Travante.Record.png

Travante Williams mostrou-se muito satisfeito por ser, a partir de hoje, elegível para atuar na Seleção Nacional. O extremo do Sporting foi naturalizado - como o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Manuel Fernandes, havia confirmado a Record durante esta tarde - e pode ser chamado por Mário Gomes para os jogos de pré-qualificação para o EuroBasket'2025 (a equipa das quinas defrontará a Roménia e Chipre, dia 25 e 28, respetivamente).

"Ser escolhido para jogar pela Seleção Nacional é um feito na minha carreira, algo que desejava e que nem sequer consigo descrever. É muito especial. Nem todos os jogadores têm esta oportunidade, mas estou muito feliz por estar nesta situação. Portugal acolheu-me e estou preparado para ir dentro de campo e lutar por esta bandeira e este País. Vou fazer de tudo para ajudar a equipa e vencermos jogos, é esse o meu objetivo. Estou feliz e entusiasmado para jogar com os meus novos colegas de equipa", comentou o jogador norte-americano, em declarações ao site da FPB.

 

   Noticia Relacionada - Record   

Travante Williams naturalizado: craque do Sporting pode representar a Seleção Nacional

Extremo nascido nos Estados Unidos passa a ter dupla nacionalidade

Travante.Record1.png

Travante Williams já tem nacionalidade portuguesa, confirmou a Record o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes. O craque do Sporting passa, assim, a ser elegível para representar a Seleção Nacional, sendo mais uma opção para o selecionador Mário Gomes.

O extremo, de 29 anos, nasceu nos Estados Unidos e já tem Cartão de Cidadão português. Recorde-se que Travante joga no nosso país há cinco temporadas - chegou em 2017 à Oliveirense.

 

   Artigo Relacionado - Blog Oliveirando em Azeméis   

BOA.Travante.png

 

   Reacções - na pagina oficial do Oliveirando em Azeméis | Facebook   

- Pelas onze horas e um minuto, do dia trinta e um de Julho de dois mil e vinte e dois, OLIMPIO COSTA disse «Sinceramente não sou apologista destas naturalizações feitas de forma cirúrgica. É certamente uma mais valia para a selecção mas retira-lhe identidade e transporta a modalidade para níveis não representativos do valor do nosso Basquetebol.»

 

Fernando Pêgas | Actualizado em 31-07-2022 às 16:27